Notícias


FACIEG participa da 2ª Reunião de Diretoria da CACB

O presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva Lopes, participou nesta quarta-feira (18) em Brasília, da 2ª Reunião de Diretoria da Confederação das Associações Comerciais do Brasil - CACB.
 
O encontro discutiu assuntos que permeiam o setor produtivo e empresarial, como a criação da Frente Parlamentar das Associações Comerciais, proposta pelo deputado federal Marco Bertaiolli, que tem como foco principal a defesa e o fortalecimento da pequena e micro empresas.

Durante a reunião foi apresentado os novos serviços do Progerecs - Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, que disponibiliza produtos e serviços que são comercializados pelas Associações com vantagens e benefícios exclusivos para os associados da Rede.

Operação Acolhida

A reunião também tratou da crise humanitária na Venezuela. O projeto batizado de Operação Acolhida tem como objetivo integrar esses imigrantes à sociedade brasileira, em parceria com mais de cem agências e entidades governamentais e da sociedade civil.

O coronel Souza Holanda, que integra o projeto apresentou o programa durante a 2ª Reunião de Diretoria da CACB, e declarou que mais de 18 mil imigrantes já foram interiorizados desde o início da Operação Acolhida. “Trata-se de esforço conjunto que nos dá um resultado muito positivo”, foi o que disse o coronel Souza Holanda.

Com informações da CACB