Notícias


Fórum da Entidades Empresariais se reúne na sede da FCDL-GO

O presidente da FACIEG e do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, participou de mais uma reunião do Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás, desta vez na sede da FCDL - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás.

Os membros do FEE debateram sobre a CPI dos Incentivos Fiscais instalada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Sobre o assunto o FEE colocou em pauta a possibilidade de adoção de medidas judiciais contra o Estado de Goiás em relação aos incentivos.

O Fórum confirmou reunião de trabalho com o Secretário de Indústria e Comércio, Wilder Moraes e com a Secretária de Economia, Cristiane Schimidt a ser realizada na próxima quarta-feira (13) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a qual terá como pauta principal os incentivos fiscais no âmbito do Estado.

A reunião também deu destaque para os resultados positivos dos seminários Movimento em Defesa do Desenvolvimento e dos Empregos. O Movimento reuniu de forma inédita em Goiás mais de 30 entidades dos setores empresarial, de trabalhadores, cultural, universidades e segmentos da sociedade civil para formular propostas para o crescimento econômico e social do Estado. Além disso têm conquistado o apoio de Federações e Sindicatos Laborais para a manutenção dos incentivos fiscais em Goiás.

Devido à repercussão, uma edição extra será realizada nesta segunda-feira em Aparecida de Goiânia, a partir das 17 horas, no auditório da Aciag - Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia. Para o seminário estão confirmadas algumas das principais lideranças empresariais, dos trabalhadores e políticas do Estado. Serão quatro palestras rápidas que abordarão temas como cenário econômico do Estado, parcerias entre setor produtivo e meio acadêmico, empregabilidade do trabalhador na indústria goiana e a importância das políticas de incentivo à industrialização e geração de empregos para Goiás, tendo como exemplo o forte crescimento do parque industrial de Aparecida.

Desde setembro o Movimento já realizou cinco seminários regionais (Rio Verde, Anápolis, Goianésia, Itumbiara e Catalão) que reuniram, juntos, mais de 1,4 mil empresários, trabalhadores, reitores, diretores e estudantes de universidades e faculdades . O encerramento será em Goiânia, num grande evento, em 2 de dezembro próximo.

***
Participaram também da reunião: Otávio Lage Siqueira Filho (ADIAL), André Rocha (FIEG), Marcelo Baiochi ( FECOMÉRCIO), Luís Pereira (OCB-GO), Edwal Portilho (ADIAL), Valdir Ribeiro da Silva (FCDL), Rubens Fileti (ACIEG).