Notícias


Ubiratan Lopes preside 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás do ano de 2020

Foi realizada na quinta-feira (30), a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás (CDE) do ano de 2020. O encontro aconteceu na sede da entidade, no Setor Bueno em Goiânia, com a presença dos representantes das 13 entidades que compõem o Conselho Estadual.

Ubiratan da Silva Lopes, que é presidente do CDE e da FACIEG, presidiu a reunião que abordou temas ligados ao fomento e apoio às micro e pequenas empresas do Estado. Ele reforçou o papel do Sebrae no apoio aos micro e pequenos negócios. "Em 2020 vamos continuar trabalhando para estimular o crescimento e inovação dos empreendedores goianos. Esse é um dos papéis do Sebrae, atender os anseios dos empreendedores, das micro-empresas e auxiliar quem pretende abrir um negócio", afirmou.

Na ocasião foram feitas diversas apresentações de relatórios anuais dos departamentos internos do Sebrae, com destaque para o trabalho de governança e compliance. Os relatórios mostram que o Sebrae vem se adptando no processo de gestão de excelência. Dessa maneira, micro e pequenos empresários serão beneficiados através de medidas que podem ser adotadas para estruturar ações estratérgicas que ofereçam segurança no relacionamento comercial e na gestão de negócios.

Na oportunidade, o Sebrae também passa a oferecer de maneira mais efetiva, uma ouvidoria em todos os canais de comunicação, com intuito de aproximar cada vez mais os micro-empresários da entidade. A Ouvidoria Sebrae, está à disposição como um canal direto para auxiliar, ouvir e solucioniar as demandas dos micros e pequenos empresários.

Web Summit

Durante a reunião também foi apresentado ao Conselho, o relatório da Missão Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.

Um dos pontos altos da missão é a conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo, além de contar com diversas visitas técnicas focadas em networking e oportunidades de negócios.

A programação conta com um cronograma de palestras, workshops e conferências, onde as startups apresentam as novidades no mundo da tecnologia a empreendedores.

Whatsapp