Notícias


FACIEG realiza 2ª reunião ordinária de 2015

Foi realizada, no dia 17 de junho, na sede da FACIEG (Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás), a segunda reunião ordinária de diretoria. Entre os temas discutidos, os resultados da parceira com a SOLUTI para emissão de certificados digitais, a aprovação de nova fachada para Federação e avaliação do 3º Encontro das Associações Comerciais em Caldas Novas.

A reunião foi aberta com a prestação de contas da entidade. O diretor financeiro da FACIEG, Ricardo Augusto Tavares, apresentou um balanço positivo das contas da Federação com a quitação de uma dívida com a prefeitura de mais de 40 mil reais.

O presidente, Ubiratan da Silva Lopes, disse acreditar que a apresentação de um resultado positivo das contas de uma entidade é uma das ações mais importantes de um presidente, pois mostra sua capacidade de gestão. ´´ além disso, não podemos deixar de citar outra importante conquista. Já estamos com 31 associações credenciadas para oferecer o serviço de certificação digital,´´ disse.

O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Valparaíso de Goiás, Etevaldo Silva de Souza, parabenizou a iniciativa. ´´Em vinte anos, nunca tivemos um produto concreto. Pela primeira vez, por meio da FACIEG que efetivou importantes parceiras com a SOLUTI e SCPC estamos avançando e agora estamos oferecendo mais um produto, o Comércio Seguro. Só através de produtos fortes as associações comerciais terão credibilidade e crescimento,´´ avaliou.

Um representante da SOLUTI, Júlio César Mendes, esteve presente para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da parceria SOLUTI-FACIEG- Associações. ´´ O Agente de Registro é uma outorga.O Certificado Digital é nossa identidade no mundo virtual. Ele garante que a pessoa que está do outro lado é ela mesma,´´ explicou. Júlio César avaliou ainda que as emissões de certificado digital vão crescer muito, porque o serviço acompanha o crescimento do comércio eletrônico. ´´ Outro requisito que alavanca o serviço é a segurança. Todo hospital vai ser obrigado a fazer o prontuário eletrônico e vai precisar do certificado digital. O mesmo acontece com profissionais como médicos, advogados, contadores, corretores de imóveis,´´ acrescentou.

Reuniões com a SED

Ubiratan Lopes ressaltou ainda a criação de um calendário permanente de reuniões com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação ( SED). ´´ Estivemos com o titular da SED, José Eliton, que abriu este canal de comunicação com a FACIEG, para que as associações levem suas demandas. As reuniões serão freqüentes e servirão para que nossas reivindicações sejam apresentadas, disse´´

Congresso CACB

Foi divulgado também durante a reunião o 2º Fórum CACB Mil. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, em Florianópolis, acontece o congresso Nacional da CACB ( Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). O Objetivo do evento é promover a aproximação de líderes empresariais e entidades de todo o Brasil e a criação de um espaço privilegiado para troca de informações atualizadas entre os representantes das diversas associações empresariais.

Whatsapp